1
resposta

Dicas para ser um desenvolvedor de jogos.

Olá, sou novo no mundo da programação.

Estou aprendendo o básico aqui porém meu objetivo é trabalhar com jogos. Quero trabalhar com jogos que utilize Unreal Engine 5 por exemplo.

Eu ainda estou aprendendo lógica de programação, porque realmente tenho zero conhecimento.

Existe algum roteiro ou dicas para alguém que quer trabalhar nesse campo da tecnologia?

Agradeço a todos que puderem deixar o mínimo que seja de conhecimento.

1 resposta

Bom dia Johann, tudo bem ^^

Johann, engraçado você direcionar esta pergunta no fórum de UX e Design, você pode conseguir uma resposta melhor dentro do fórum de programação =D

Mas trazendo um pequeno insight, você esta começando muito bem ao estudar lógica de programação, este fundamento vai te ajudar durante toda a sua carreira com DEV, independete de ser jogo ou qualquer outro segmento.

Depois desta base, você vai escolher o caminho que melhor se adequa com seus objetivos, por exemplo:

• WEB - Javascript, PHP
  • Applicativos mobile- Kotlin
  • Aplicações - Phyton, C, C#, java (e normalmente é aqui que o universo dos games permeia, nessas linguagens)

Então vale a pena você ir lá no fórum de programação, ou no discord da escola de programação e perguntar novamente para ter uma resposta ainda melhor direcionada ^^

um abraço.