1
resposta

Dicas para se manter focado

Uma das coisas que sempre me ajudou foi "quebrar" as minhas atividades em partes quando sei que irão demandar uma boa quantidade do meu tempo. Por exemplo, se preciso concluir um tópico de um curso e sei que isso irá demorar pelo menos 4h do meu dia, tento quebrar essas 4h em 1h e fazer pausas ao longo dessas 1h, ou seja, após o término da primeira hora, procuro fazer atividades de casa como organizar o quarto, lavar louças e adiantar possíveis tarefas que normalmente faria a noite como fazer um suco para o jantar, por exemplo. Para mim, essas pequenas atividades fazem meu dia ser mais produtivo para eu consiga ter algum lazer depois como forma de recompensa.

1 resposta

Oi, Thiago! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Que legal a sua estratégia de quebrar as atividades em partes menores e intercalar com tarefas domésticas. Essa abordagem ajuda a manter o foco e reduz a sensação de desgaste ao longo do dia.

Continue se organizando dessa forma, pois encontrar um ritmo próprio é fundamental para a produtividade.

Uma dica: use um cronômetro ou app de foco para marcar os blocos de tempo e garantir que as pausas também tenham limite, isso ajuda a manter a constância.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar:

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!