Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dicas para o Cláudio

Me considero alguém extremamente tímido e por isso apresentações em público sempre foram o meu maior receio (por incível que pareça sou formado em uma licenciatura). O que me ajuda durante apresentações primeiramente é o conhecimento sobre o assunto porque a pior coisa que tem é perceber que o apresentador está enrolando ou que tem muitos momentos de "branco". Outra ideia é encontrar uma postura/posição em que você se sinta confortável, uma roupa em que você se sinta bem também é outro aspecto que levo em consideração na hora de me preparar para alguma apresentação.

1 resposta
solução!

Oi, Felipe!

Obrigada por compartilhar.

Gostei da sua análise, principalmente quando você mencionou a importância do conhecimento sobre o assunto e da postura confortável ao falar em público. Esses fatores realmente fazem diferença para transmitir segurança.

Seu relato mostra uma abordagem bem estruturada para lidar com a timidez. Continue explorando estratégias que funcionam para você.

Dica: Para treinar a oratória, grave pequenas apresentações e assista depois. Isso ajuda a identificar ajustes na entonação e linguagem corporal, melhorando sua confiança.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!