Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dicas para iniciar carreira mobile

Olá a todos,

Estou querendo iniciar estudos para desenvolvimento de aplicações Android e a carreira indicada no Alura me parece iniciar já em um nível além do que me sinto pronto. Pensei fazer os cursos na carreira Java, aprender bem a linguagem e, quando estiver mais seguro, iniciar o curso. Gostaria da opinião de quem já fez os cursos aqui se é uma boa ideia, se estou no caminho certo. Obrigado e bons estudos a todos!

3 respostas

Oi Roger,

minha sugestão é começar por Java, aprender bem as funcionalidades da linguagem e principalmente Orientação a Objetos; após isso, partir para o mundo Android.

Por hora, não se preocupe com discussões do tipo: "Kotlin ou Java?", "Lib X ou Lib Y?"... Se você souber bem Orientação a Objetos, será muito simples trocar a linguagem. Então, o importante é começar do jeito que você se sentir mais confortável, seja com Java, Kotlin, etc...

solução!

Olá, Roger.

O primeiro curso da Carreira de Android, tem como pré-requisito o curso Java parte 6:Conhecendo o pacote java.util.

Que tal fazer assim: 1. carreira Desenvolvedor Java 2. carreira Desenvolvedor Android parece um bom caminho!

Parece uma boa ordem. O caminho é longo mas compensa! :)

Obrigado pelas respostas. Não tinha ficado claro antes essa questão de pré-requisito nas carreiras.