Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dicas para desenvolver FONT de um site

Ola a todos, estou desenvolvendo o FRONT de um web site que sera para todo os públicos ou seja pessoas com deficiência auditiva e visual poderão acessar . Por não ter nunca trabalhado com algo assim, gostaria de sabe de todos oque posso está colocando que possa melhorar a experiencia desses usuários, queria muito que todos que acessem possam ter uma boa experiencia . Estou aplicando tag ALT e também videos com explicações dos ícones da página feitas por um professor de libras e usando no css Tooltip .

obrigado a todos.

1 resposta
solução!

Oi Caique,

Esse é um assunto muito interessante e importante. É uma pena que nao temos um curso de Acessibilidade ainda aqui na Alura.

Algumas dicas pra vc pensar e ler mais a respeito:

  • Use o HTML mais semantico possivel. Pense bem no seu outline, que é a estrutura de titulos (h1, h2, h3 etc). É assim que o pessoal navega. Use elementos corretos pra marcar as areas da pagina (header, footer, main, aside, nav).

  • Use links descritivos (sem "Clique aqui").

  • Use labels em todos os botoes e campos. Evite coisas com icones apenas sem descricao textual.

  • Use alt em todas as imagens sim. E nao so, se vc tem videos, tente oferecer legendas/transcricoes.

  • Teste em leitores de tela e validadores de acessibilidade. Como VoiceOver, JAWS ou NVDA.

  • Para coisas mais avancadas, estude sobre WAI-ARIA, que vai te permitir adicionar atributos especificos pra melhorar acessibilidade.

Enfim, tem muita coisa pra estudar, é um assunto bem interessante....