1
resposta

Dicas para certificação ISO 27001 EXIN

Olá pessoal, tudo bem? Estou me preparando para a certificação ISO 27001 EXIN e gostaria de saber se alguém pode compartilhar dicas sobre o processo de estudo. Tenho interesse em cursos aqui da plataforma, simulados ou até materiais complementares que possam ajudar. Agradeço desde já qualquer indicação!

1 resposta

Olá!

Que bom que você está se preparando para a certificação ISO 27001 EXIN, é um passo importante na sua carreira na área de segurança da informação. Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar no processo de estudo:

1. Simulados: Procure por simulados de exames ISO 27001. Eles são uma ótima maneira de se familiarizar com o formato das perguntas e identificar áreas onde você pode precisar de mais estudo.

2. Materiais: Considere ler livros, fazer cursos dedicados à certificação (não temos aqui na plataforma) e guias sobre ISO 27001. Livros como "ISO 27001:2013 A Pocket Guide" podem ser úteis para uma visão geral rápida. Também, revisitar a norma ISO 27001 em si, se possível, pode dar uma compreensão mais profunda.

3. Grupos de Estudo e Fóruns: Participar de grupos de estudo ou fóruns online pode ser muito útil. Você pode compartilhar dúvidas, materiais e experiências com outros que estão se preparando para o mesmo exame.

4. Muita Prática: Tente aplicar o que você aprende em cenários reais ou simulados. Isso pode ajudar a solidificar seu conhecimento e te deixar mais confiante para o exame.

Bons estudos!