2
respostas

Dicas para apresentações em espaços não tão grandes.

O que me ajuda em minhas apresentações para a faculdade é buscar por três ou quatro pessoas chaves para "me apoiar" visualmente. Assim, busco por uma pessoa no canto esquerdo da sala, uma no centro da sala e outra no canto direito, isso no intuito de que o público se sinta igualmente tratado e com atenção. Esse método também me ajuda bastante pois me permito das alguns passos durante as minhas falas, gerando um dinamismo ao trocar o olhar de entre as pessoas escolhidos.

*Se possível, aconselho que tente, em caso de um local não tão grande, olhar pelo menos uma ou duas vezes para cada pessoa de modo não sequencial (a pessoa da frente, depois a pessoa atrás dela e assim por diante).

2 respostas

Olá, Luan, tudo bem?

Que boa dica! Obrigada por compartilhar com a gente!

Estamos aqui para ajudar em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos!

Eu ainda tenho dificuldade para falar em grupos de desconhecidos ou com plateia. Mas o que me ajudou ao longo do tempo a melhorar isso foi: procurar oportunidades para fazer o cerimonial de palestras, curtas participações de fala em público dentro de um evento maior e breve curso de teatro. Até o karaokê creio que me ajudou com o desconforto de estar à frente em destaque. Tudo coopera.