Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dicas para adquirir mesas digitalizadoras

Boa noite, estou querendo comprar uma mesa digitalizadora, mas não conheço sobre marcas e especificações. Poderiam dar algumas dicas?

3 respostas
solução!

Bom dia Kaique, tudo bem.

Pela minha experiência eu aconselho iniciar com uma mesa que não seja a melhor do mercado, para entender como funciona a sensibilidade se acostumar com o uso do periférico e não ter um custo muito alto no produto.

Mas claro isto vai de cada um 8D.

Pra você decidir uma boa mesa digitalizadora quando for pesquisar a sua, preste atenção nestas 3 coisas:

  • Tamanho da mesa: Se você tem a necessidade de levar para vários lugares, fazer pequenos retoques com a mesa é bom que seja pequena, mas se for algo mais profissional e estático que demandará mais tempo tamanhos maiores são mais confortavéis de trabalhar.

  • Níveis de pressão: Isto é o que define a simulação do traço real no software, logo, quanto maior for a quantidade dos níveis de pressão, mais semelhante ao traço de um lápis no papel você vai alcançar, e claro mais caro o produto se torna ^^. 2048 pontos de pressão acredito ser o mínimo para iniciar.

  • Resolução: Vai definir a fluidez e controle que você tem com o uso da mesa,imagina que com uma resolução baixa em poucos movimentos você alcança o final da tela do computador muito rápido e com resolução alta você consegue mais "espaço" para tracejar e controlar os traços, quanto maior a resolução melhor, busque por equipamentos com pelo menos 2.048 LPI (Linhas por polegada).

Dito isto temos 3 boas marcas no mercado, na ordem de qualidade:

Essas são algumas referências ok, é bem legal você fazer a sua pesquisa sobre as marcas e modelos, ver a que melhor te atende tanto para o seu trabalho como para o seu orçamento =D.

Espero ter ajudado. Um grande abraço e bons estudos.

Olá! Além do que disse o Luiz Carlos, gostaria de recomendar o modelo "One" da Wacom, que tem um custo-benefício bem interessante e acredito ser uma boa entrada com as mesas.

Esclarecedor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software