Olá pessoal, boa tarde! Estou ingressando na área e gostaria de saber se alguém teria alguma dica ou conselho. Obrigada!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, boa tarde! Estou ingressando na área e gostaria de saber se alguém teria alguma dica ou conselho. Obrigada!!
Oi, Talita
Tudo bem?
Seja bem-vinda! O universo do design é muito rico e há várias áreas que podem te agradar. Então, antes de mais nada, tenha a cabeça aberta e absorva o maior número possível de informações :) Aqui na Alura, por exemplo, temos 23 formações que abordam assuntos bem distintos que vão te ajudar a ter um olhar bastante amplo. Elas estão aqui na seção Design & UX.
Depois, é legal você conhecer projetos e referência visuais para ir criando o seu estilo gráfico, bem como aumentar a sua base crítica do que funciona e não funciona tecnicamente. Sites como o Behance são ótimos para isso.
Por fim, durante a sua jornada não se esqueça de montar um portfólio. Isto é, uma coleção dos seus trabalhos para, quando for preciso, apresentá-los numa eventual entrevista de emprego ou conversa com um potencial cliente. Eu já estive na posição tanto de quem está competindo pela vaga quanto de quem avalia os candidatos e posso te dizer com segurança que ter um portfólio pode ser um diferencial. Temos este curso aqui na Alura sobre isso.
Espero ter te ajudado!
Abraços e bons estudos