1
resposta

Dicas - Iniciando na área

Olá pessoal, boa tarde! Estou ingressando na área e gostaria de saber se alguém teria alguma dica ou conselho. Obrigada!!

1 resposta

Oi, Talita

Tudo bem?

Seja bem-vinda! O universo do design é muito rico e há várias áreas que podem te agradar. Então, antes de mais nada, tenha a cabeça aberta e absorva o maior número possível de informações :) Aqui na Alura, por exemplo, temos 23 formações que abordam assuntos bem distintos que vão te ajudar a ter um olhar bastante amplo. Elas estão aqui na seção Design & UX.

Depois, é legal você conhecer projetos e referência visuais para ir criando o seu estilo gráfico, bem como aumentar a sua base crítica do que funciona e não funciona tecnicamente. Sites como o Behance são ótimos para isso.

Por fim, durante a sua jornada não se esqueça de montar um portfólio. Isto é, uma coleção dos seus trabalhos para, quando for preciso, apresentá-los numa eventual entrevista de emprego ou conversa com um potencial cliente. Eu já estive na posição tanto de quem está competindo pela vaga quanto de quem avalia os candidatos e posso te dizer com segurança que ter um portfólio pode ser um diferencial. Temos este curso aqui na Alura sobre isso.

Espero ter te ajudado!

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software