Ola galera.
Gostaria de saber como vocês se programam para aprender uma nova linguagem de programação. Tenho pouco mais de 1 ano de experiência, mas estou bem no começo ainda. Gostaria de sugestões e dicas.
Ola galera.
Gostaria de saber como vocês se programam para aprender uma nova linguagem de programação. Tenho pouco mais de 1 ano de experiência, mas estou bem no começo ainda. Gostaria de sugestões e dicas.
Oi Junior, tudo bem?
Aprender uma nova linguagem de programacao, ou qualquer coisa, exige primeiramente dedicacao e vontade. Eu mesmo estou tentando aprender a tocar guitarra mas ainda falta dedicação.
Recomendo a dar uma olhada nesse outro topico sobre como estudar que possui artigos excelentes de alguns modos e dicas para estudar.
Uma coisa que voce pode fazer tambem é usar a técnica Pomodoro, que ajuda bastante quando o problema é foco momentaneo.
Aqui na Alura temos a página de Carreiras também, que funcionam como trilhas de cursos de acordo com o seu objetivo.
Espero ter conseguido te ajudar e bons estudos!
Abcs!
Olá Junior,
Eu tenho a tática de estudar um determinado livro(ou vídeo aula) sobre a linguagem(isso serve de guia), e em dias alternados eu tento colocar em prática os conhecimentos adquiridos em algum projeto pessoal, tentando ser o mais simples possível. Por exemplo: estou estudando C#, na segunda feira eu leio um capitulo do livro, na terça eu escrevo um programinha, que calcula o Pace médio para corrida de rua em C#, e sempre utilizando a técnica Pomodoro. Isso tem me ajudado bastante.
Acho interessante você definir metas de aprendizagem. Eu estou aprendendo automação de testes com a linguagem Java. Eu seleciono algumas paginas web de acordo com o nivel de dificuldade e defino prazos para automatiza-las. Como cada pagina possui um nivel de dificuldade diferente eu esbarro em alguns erros nao esperados e consigo contorna-los.
Olá pessoal!
Ótimas dicas, hein?!