Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dicas de softwares alternativos

Ola todo mundo! Gostaria de dar uma dica de softwares alternativos ao Photoshop, porque nem todo mundo quer ou pode pagar o software. Inclusive acho que isso deveria ser um topico no curso, pois o Photoshop não é necessario para a criação de Pixel Art, muito pelo contrario.

Os que eu testei foram : Gimp : muito parecido com o Photoshop mas é gratuito, e tem muita coisa online, da pra aprender rapido. Pixilart.com : é online e é muito facil e intuitivo de usar!

Eu pesquisei uma lista grande de softwares, mas não testei os softwares seguintes. Asesprite, Piskel, Pixel Studio, Pyxel Edit, Lospec Pixel Editor, Graphics Gale, Pro Motion NG, Paint.NET, Microsoft Paint (MS Paint), GrafX2, Krita, dotpict.

Inclusive eu vi que alguém postou uma duvida no forum e o time da Alura respondeu que o Photoshop é que deveria ser usado, o que me deu uma decepção enorme porque pode desanimar muitas pessoas.

Bom, segue a dica pra quem ler esse topico.

1 resposta
solução!

Oi Cristiane, tudo bem? Todos esses softwares citados são ótimos, principalmente Piskel e Aseprite. Ainda nos gratuitos tem o Krita! Não sei quem deu a resposta no fórum que você citou, mas a minha orientação é sempre a de que o software pouco importa. O que importa é a técnica! Eu foco no Photoshop no curso porque (ainda) é o padrão de mercado e por ter as ferramentas de pós-produção mais abrangentes, mas as técnicas de pixel art que passo no curso podem e devem ser usadas em qualquer software! A ferramenta sempre tem trabalhar ao nosso favor, e não o contrário. Alguns dos softwares que você indicou eu não conheço e vou testar (obrigado!) para contar depois.

Abraços e obrigado pelo comentário!