Olá, sinto que eu estou mt estagnado só vendo as aulas e sem fazer nenhum projeto de java, tem alguma sugestão de projeto para fazer em Java?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, sinto que eu estou mt estagnado só vendo as aulas e sem fazer nenhum projeto de java, tem alguma sugestão de projeto para fazer em Java?
Olá Renan, como vai?
Realmente praticar é excelente pra reforçar os aprendizados e não deixar ficar essa sensação de que a gente não aprendeu o suficiente. Gosto bastante desses pra praticar:
Os dois primeiros links são plataformas muito bacanas pra vocês treinar diversos conceitos em várias linguagens, inclusive Java. Já nos outros dois você tem uma lista de exercícios pra praticar POO e um artigo com várias ideias detalhadas e de níveis diferentes pra você fazer projetos e praticar seus aprendizados.
Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida conte com a gente aqui no fórum. Bons estudos =)