Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dicas de projetos bacanas

Olá, Bom Dia!!

Então, Eu estou buscando algumas sugestões de projeto bacanas e mensuráveis dentro de um prazo de 7 - 8 meses para eu apresentar de sugestão ao meu orientador e queria pedir dica a galera daqui. Estou tentando reunir mais de uma idéia, para que eu consiga buscar a que me apresentar melhor satisfação em conclui-la, até por questão de animo, como todos dizem que essa é uma etapa de muito conhecimento da faculdade, mas muito puxada também.

Se alguém puder me dar um toque nisso, agradeço muito, então desde já deixo minha gratidão.

Postei essa pergunta em alguns assuntos diferentes, então se alguém tiver alguma sugestão de outro campo da T.I, será muito bem recebi!!! Obrigado!!

2 respostas
solução!

Fala, Lucas! blz?

Então, há muito material interessante para você utilizar em um projeto de Data Science. Você poderia usar como tema, por exemplo... Epidemias! Com esse advento do Covid-19, estudar dados relacionados ao vírus agregariam grande valor.

Mas não é o único tema possível. O Brasil tem aumentado o número de dados abertos e fazer análises com esses dados pode te levar a conclusões interessantes. Exemplo: no último ano baixei arquivos públicos relacionados a todos os gastos públicos de deputados dos últimos 10 anos para verificar quais deputados excederam a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP, que é uma cota única mensal destinada a custear os gastos dos deputados vinculados ao exercício da atividade parlamentar. O resultado? pude não só descobrir quais foram os mais "corruptos", mas quanto se gastou a mais do correto no total (Spoiler: foram mais de 200 milhões nos últimos 10 anos!).

Os dados abertos disponibilizados pelo Governo do Brasil você pode encontrar neste link: http://www.dados.gov.br/

Enfim, o mais interessante é que não há regra. Pesquise bastante por dados abertos e tente realizar um estudo relacionado a algo que você gosta.

Espero ter ajudado!

Cara, achei interessante esses teus tópicos, vou buscar algum tipo de dado que seja interessante para eu trabalhar, muito obrigado !!