Olá a todos, espero que estejam todos bem!
Conheço o método pomodoro e o utilizei durante estudos da faculdade. Me ajudou bastante no contexto de estar estudando em casa e eu ter a liberdade de focar 25 minutos e nos 5 minutos levantar, alongar, andar pela casa, etc.
Hoje em dia tenho dificuldades para implementar o método no contexto do trabalho. Por exemplo, após o tempo de foco (25 minutos), não sei o que posso fazer para melhor aproveitar o intervalo de pausa. Penso em me alongar, andar, beber água. Com exceção de beber água, todo o restante me parece ser estranho socialmente.
Depende de cada um, mas no meu caso em específico, não me sinto confortável em levantar e me alongar ou ficar andando de um lado para o outro no escritório.
Durante a pausa dos 5 minutos é relativamente mais simples bolar algo mas quando penso no que fazer na pausa longa do pomodoro entro em colapso pensando no que posso fazer (hahaha).
Alguém tem dicas e sugestões do que costumam fazer para descansar nos intervalos de pausa da técnica pomodoro? Algo que seja de fato bom pra oxigenar a cabeça, descansar os olhos (afinal já ficamos encarando uma tela de computador por muito tempo né?!).
Desde já agradeço!