2
respostas

Dicas de livros

Olá pessoal, Vejo muitos livros sobre composição, técnicas, dicas e fico perdido com tanta opção. Vocês tem algum preferido ou dica de compra? Ouço muito falar de um livro chamado Fotografia Básica de Langford, seria uma leitura completa para quem ta começando? Abraços!

2 respostas

Olá Rodrigo, tudo bom?

São muitas opções mesmo rs. Esse livro que você citou "Fotografia Básica de Langford" eu não conheço. Pesquisei aqui a respeito e os autores são excelentes, mas eu nunca li, mas ele é bem recomendado pelo que vi na internet. O primeiro livro que comprei quando comecei a fotografar foi o "O Novo Manual de Fotografia " do John Hedgecoe . Se você pesquisar um pouco mais vai perceber que esse autor tem outros diversos títulos de livros sobre fotografia, ele é bem conhecido e escreve de um jeito bem didático. O livro em si tem muitas imagens e experimentos de opções de composição, ISO, aberturas e diferentes técnicas em um mesmo ambiente. Eu gostei muito de ler esse livro porque eu conseguia ver como funcionava as dicas que ele dava, graças as imagens. Veja se algum amigo teu tem, ou em alguma biblioteca. Eu vi como ele era e li um pouco, gostei e comprei , sempre me pego relendo esse livro. Foi o meu primeiro mesmo. Depois desse eu já li outros tantos rs. Gosto muito de ver álbuns de fotógrafos conhecidos em determinadas áreas que me interessam para poder ver como eles trabalham, Robert Capa é um que eu sempre estou em busca, Sebastião Salgado também. Fotografia é muito de leituras, filmes, referencias e sair para fotografar para ver se o que você viu/estudou funciona bem com você. Eu costumo adaptar muito o que vejo. Mas o "O Novo Manual de Fotografia " foi uma grande ajuda quando estava começando

Boa noite, indico o classico: A ilusão espetacular – Uma teoria da fotografia, Como criar uma fotografia de Mike Simmons e como ler uma fotografia de Richard Salkeld.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software