Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dicas de estudos - Transição de carreira - Engenharia de Dados

Saudações nobres amigos!! Tudo certo com vcs?

Gostaria de uma ajuda. Quero fazer uma transição de carreira e Engenharia de Dados chamou bastante minha atenção. Então pesquisando os cursos dentro da plataforma encontrei o curso "Primeiros passos com Engenharia de Dados".

Li toda a descrição e vi que o pré-requisito é "conhecimento nos conceitos-chave do Python aplicados à área de Data Science". Meu conhecimento com o python ainda é muuuito básico, logo, precisaria reforçar meus conhecimentos antes, certo?

Qual curso vcs indicariam de python para o meu caso?

Encontrei o curso "Python para Data Science" e não pede nenhum pré-requisito. Poderia começar com esse, talvez?

Muito obrigado pela ajuda e bons estudos!!

2 respostas
solução!

Olá Edson! Tudo bem?

De fato, recomendo que antes de iniciar a formação "Primeiros passos com Engenharia de Dados", você tenha uma base sólida na linguagem Python, principalmente na área de Data Science.

O curso Python para Data Science: trabalhando com funções, estruturas de dados e exceções parece ser uma excelente opção para você. Ele não exige nenhum pré-requisito e irá te ensinar os conceitos-chave do Python aplicados à área de Data Science. Além disso, sugiro fazer a formação "Python para Data Science" com essa formação, você poderá adquirir os conhecimentos necessários para aproveitar ao máximo o curso de Engenharia de Dados.

Compartilho com você também o Tech Guide, ele te dará um norte para que caminho trilhar escolhendo em que área queira atuar.

Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia, Monalisa!!

Topp.... Ajudou de mais!! Esse guia é incrível!!

Muito obrigado mesmo!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software