Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dicas de estudos para conseguir subir um projeto para servidor remoto

Oii pessoal, vou começar contando um pouco da minha formação, passei pela tríade básica HTML, CSS e JS, comecei a estudar JS no back-end com nodeJS e acredito que estava indo bem, fazendo meus primeiros sistemas web, fazendo conexão com banco de dados, utilizando views e relacionamentos tudo em localhost, eu gostaria muito de conversar sobre o que estudar para conseguir subir um projeto para a web. Descobri recentemente que o plano de hospedegem que tenho não permite a instalação do Node, já que o plano é compartilhado, dai estou estudando PHP, sinceramente não me incomodo de aprender outra linguagem de back-end, to descobrindo várias coisas novas que não sabia, a última descoberta foi a existência de arrays associativos. Queria saber a opinião de alguns instrutor sobre o conteúdo que posso consumir na plataforma para que meus projetos saiam do localhost e fiquem acessíveis através do plano de hospedagem.

1 resposta
solução!

Oi Bruno! Tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Que bom ver que você está se dedicando aos estudos e buscando evoluir em sua formação! É normal encontrar alguns obstáculos quando estamos aprendendo algo novo, mas fico feliz em ver que você está buscando alternativas para conseguir subir seu projeto para um servidor remoto.

Se você está estudando PHP, isso pode ser uma ótima opção para hospedar seu projeto, já que muitos provedores de hospedagem oferecem suporte a essa linguagem. De início, lhe indico que veja a seguinte formação para entender sobre computação em Nuvem.

Além disso, é sempre bom estar familiarizado com conceitos como FTP (File Transfer Protocol) e SSH (Secure Shell), que são comumente utilizados para transferir arquivos e acessar servidores remotos.

Lembre-se de que cada provedor de hospedagem pode ter suas próprias configurações e requisitos específicos, então é importante ler a documentação fornecida por eles e seguir as instruções adequadas para realizar o deploy do seu projeto.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas, estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software