Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dicas de estudo?

Eu sinto, que esse modo de estudo "http://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/" me faria esquecer de certa forma, pois na sexta, eu não lembraria tanto o que foi dito no CURSO 1, não acha que isso seria afetado ? ou acha que vai de cada um para cada um ? algumas dicas de como massificar, pois atualmente eu estudo 1 aula de SCRUM pela manhã, a tarde 1 ou 2 de HTML e CSS3, 1 de integração, e a noite 1 aula de Desenvolvimento Android *Alura), Como eu sempre anoto tudo que foi aprendido, e quando esqueço basta eu dar uma breve olhada para lembrar, e não acho que esteja tão ruim, mas alguém tentou essas 2 formas para saber ?

6 respostas

Oi Frank,

Na verdade isso vai de cada um. Tem algumas técnicas que pesquisas indicam que são mais eficazes, mas no final cada um possui uma preferência por determinado modo de estudar.

O que importa é você sentir que está aprendendo, que está te ajudando. Mas, uma coisa é certa: não adianta fazer o curso e não praticar. Tem que colocar em prática o máximo possível tudo que você aprender.

Bom dia Frank, acredito também que varie muito de pessoa para pessoa pois eu faço um pouco diferente... eu sigo no maximo dois assuntos diferentes na mesma semana. Se eu tenho o dia todo de estudo por exemplo, estudaria spring de manha e tarde e git/github a noite por exemplo.

Abraços e bons estudos

Sim, obrigado pelas respostas, no caso eu optei por seguir o caminho do SPRING também, mas como já tenho uma base de como fazer um projeto com ele, só que atualmente não tenho conhecimento de JS para resolver problemas de forma mais fácil do que apenas usando o SPRING, ai na minha cabeça, fico com a sensação que estou aprendendo uma má prática, pois no fundo eu sei que, nesse caso, "com o javascript" seria o correto a ser fazer aquela função, o que tentei mostrar mais nesse POST, foi mais um desabafo, pois acredito que algumas pessoas possam está passando também, e tentar amenizar minhas dúvidas, mas muito obrigado, pela respostas de vocês.

Frank, só precisa tomar cuidade se o js que está falando é no front, pois não podemos substituir uma solução spring por uma js no front, porque o cliente pode "desligar" o js e perdemos a funcionalidade. Mas nunca deixe mesmo de postar tuas dúvidas.

Abraços e bons estudos

Uma boa questão essa sua Guilherme Romão, por exemplo, você acha uma boa prática deixar que por exemplo, um filtro de uma tabela seja feito pelo JS ?, e o SPRING apenas traga todos os registros, para que o JS aplique o filtro em cima disso ?, ai mesmo que o CLIENTE desligue o JS, o SPRING ainda teria todos os registros buscados.

solução!

Então Frank, nesse caso, como estamos tratando de processamento de dados, o ideal é toda a lógica do seu filtro ser feito na sua classe DAO do lado do servidor e não no cliente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software