Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

dicas de emprego 3

Alguns meses atrás pedi dicas de como conseguir emprego nas empresas de tecnologia da região onde moro com o que eu aprendi na alura , o que responderam foi que ! 1 usar o LinkedIn e sites serviços similares pra filtra vagas de emprego. 2 comunicar vaga de emprego no LinkedIn e sites similares. 3 participar de eventos tecnologia tanto presencialmente ou online. 4 pesquisa sobre as empresa em sites. No entanto usar o LinkedIn provou ser complicado tanto para se inscrever quanto para usar o que torna inacessível para pessoas com pouco conhecimento técnico como eu. não são poucos os eventos de tecnologia da minha região e os pouco que tem são caros já sobre os sites são poucas as empresas que tem e as que tem só mostra informações como o que a empresa faz e quando foi funda, mas se te vagas de emprego isto infelismete não mostra. Depois destas complicações se não tem uma maneira mais facio de fazer contatos com as empresas de tecnologia da região onde moro, e se não tem poderea me dizer uma maneira simples de fazer estas coisas?

1 resposta
solução!

Oi, Jorge! Tudo bem?

Entendo que é frustrante encontrar dificuldades para se conectar com empresas de tecnologia na sua região. Vamos tentar encontrar algumas alternativas mais acessíveis para você:

1. Grupos de Redes Sociais: Além do LinkedIn, você pode procurar grupos de tecnologia no Facebook ou até mesmo no WhatsApp. Muitas vezes, esses grupos são locais onde as pessoas compartilham oportunidades de emprego e discutem tendências do setor.

2. Meetups e Comunidades Online: Plataformas como Meetup.com podem ter eventos online gratuitos onde você pode conhecer outras pessoas da área. Além disso, participar de fóruns de discussão e comunidades online, como o Reddit ou Discord, pode ser uma maneira de se conectar com profissionais de tecnologia.

3. Networking Local: Tente encontrar pequenas comunidades ou grupos de estudo locais. Às vezes, universidades ou escolas técnicas oferecem workshops ou encontros que podem ser gratuitos ou a baixo custo.

4. Feiras de Emprego: Fique atento a feiras de emprego na sua região. Elas podem ser uma boa oportunidade para conhecer empresas e entregar currículos diretamente.

5. Contato Direto: Se você já tem uma lista de empresas de interesse, tente entrar em contato diretamente por e-mail ou telefone. Pergunte sobre possíveis oportunidades ou se eles têm algum evento ou dia de portas abertas.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a se conectar com as empresas de tecnologia de maneira mais acessível. Lembre-se de que a persistência é importante e, às vezes, as oportunidades aparecem de onde menos esperamos.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!