Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dicas de comportamento diante do Cliente

Boa noite ! Em relação a vídeo-aula, além de sabermos dar ouvidos ao Cliente, teria um manual de como podemos nos comportar com um Cliente ? Fiquei preocupado em relação a este tema, pois o Cliente pode até desistir de fazer o software . Na prática eu posso ser o desenvolvedor e contato do Cliente e etc.

Obrigado

3 respostas
solução!

Oi Marcelo,

A sua preocupação é muito válida e importante.

Existem várias informações disponíveis sobre isso, mas não encontrei uma espécie de guia com os conteúdos mais relevantes sobre atendimento, por isso compartilho algumas leituras que podem te ajudar, independente de quem trabalha com venda de serviço ou produto. São elas:

Temos um curso na Alura com foco em vendas consultivas, você já viu? Considero bem importante dar uma olhada porque pode te ajudar nas suas abordagens com foco em vendas.

Vendas de alta performance: primeiros passos para uma abordagem focada no cliente.

Espero ter ajudado.

Olá Priscila! Obrigado pelo seu feedback! Com certeza será de grande utilidade para mim. Já vou preparar uma cartilha e também verificar este curso indicado !!

Obrigado pela ajuda.

Prezados, entendo que cada cliente tem perfil diferente, por isso aplicar técnicas de agilidade é importante, preparar a conversa antes de uma reunião é crucial para o sucesso do trabalho.

Priscila, grato pela sua recomendação, ela é de grande valia para melhorarmos essa habilidade!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software