2
respostas

Dicas de como lidar com as críticas

Meu último comentário aqui no fórum foi justamente relacionada a primeira dica do texto; "Saiba que você não irá satisfazer a todos". E foi isso que descobri com o feedback negativo que levei com relação à moderação do Whatsapp, que comentei anteriormente. A gente entende que isso é impossível, mas realmente interiorizar essa informação é o mais complicado.

2 respostas

Pois é Franciani,

Trata-se de um processo, nem sempre é fácil, mas ter essa visão já é um belo primeiro passo.

Já tive feedbacks negativos. Daqueles que te deixam bem desconcertados. No começo sempre é difícil, mas acabei entendendo que aquilo fazia parte do meu aprendizado e que eu teria que lidar com isso de alguma forma. Entrava nos feedbacks com a mente aberta, tentando entender o que estava sendo colocado, sendo empático com quem me reportava e ponderando o máximo que podia. Nesses momento sempre nos colocamos como vítimas. Algumas vezes somos, mas não na grande maioria das vezes. As críticas são bem vindas, quando elas partem de pessoas que querem nos ajudar a crescer. No fim, você vai aprender a filtrar as críticas, usá-las de forma e melhorar como profissional, assim como fazemos na vida privada. É fácil? Não! É rápido? Nunca. Então, curta seu aprendizado e siga em frente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software