5
respostas

Dicas de carreira

Eu queria tirar uma dúvida, eu acho até já tirei ela...mas sempre fico pensando nisso e me da uma sensação tanta de frustação, que até tento estudar por aqui pela Alura e não consigo, não que eu seja velho e sim precisando de uma orientação melhor, hoje eu tenho 27 anos e ainda estou na faculdade, ainda tem um tempinho para me formar e me sinto totalmente frustado para querer mudar de carreira e não consigo para e estudar seriamente, eu sei que sou louco por mobile e games, atualmente estou na área de suporte e quero migrar para dev, mas não consigo estudar até mesmo perdendo muitas matérias na faculdade, desculpem o desabafo...mas me pego sempre pensando nisso, até o fator da idade, ainda ser estágiario e não conseguir mudar de carreira.

5 respostas

Fala João, tudo bem?

Você não precisa estar obcecado com todas as matérias, aprender todas as linguagens, nem precisa ser extremamente apaixonado por codificação desde o começo! Essas coisas realmente não acontecem da noite para o dia. Muitas vezes vem depois de passar algum tempo aprendendo e compreendendo o código, além de criar coisas simples do zero. Minha dica para você é comece pequeno e celebre as pequenas conquistas. Code coisas, teste o que aprendeu e continue fazendo isso. Há muito conteúdo disponível on-line para ajudar. Tente participar de eventos como hackathons, handson, treinamentos, aulas, palestras, eventos. Crie um projeto, pode ser para você mesmo ou com alguns amigos, essas são apenas algumas das diversas ideias que podem te manter entusiasmado :)

Abraço!

Fala Otávio, tudo sim e com você?

Entendi, é porque esse inicio em programação é complicado e você se senti muito perdido e frustado, não que eu seja o único e acredito que a maioria é assim, mas muito obrigado pelas dicas viu!

Abração

Bom dia, João tudo bem ?

Olha eu sinto suas dores, tenho 30 anos, sou formado em Engenharia Mecânica e decidi mudar de área e fazer analise e desenvolvimento de sistemas uns dois anos atrás.

Hoje sou estagiário aqui na Alura inclusive rsrs, e posso te dizer que o começo é bem complicado mesmo, porque não temos um caminho certo a seguir. As formações aqui são excelentes e ajudam a aliviar um pouco a ansiedade de consumir mil coisas ao mesmo tempo.

Com relação ao estudo, uma dica muito boa é estudar um pouco todo dia, nem que seja uns 30 minutos, no final vai fazer muita diferença.

Vou deixar alguns post aqui que podem te ajudar :

http://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/

http://blog.alura.com.br/produtividade-gui-limite-o-tempo-desse-site/

Boa tarde, tudo sim Felipe e você?

Poxaa cara, imagino pra você como deve está sendo...ainda mais um pouco mais velho que eu, é complicado mesmo...vejo que não estou só nessa caminhada, kkkkkk...com certeza, todo esforço dado irá ser compensando mais frente, obrigado pela ajuda e um abraço!

.....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software