2
respostas

dicas

estou em busca das dicas, sofro muito pra acordar cedo nao importa a hora que eu durma kk

2 respostas

Oi Joany! Como vai?

Existem muitas dicas que podem ajudar a ter um sono mais reparador, mas, tenha em mente que muitas vezes pode ser alguma questão de saúde. Se, mesmo seguindo as dicas abaixo, acordar for muito difícil, procure um profissional para fazer um check-up :)

  1. Rotina de Sono: Tente ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias, inclusive nos finais de semana. Isso ajuda a regular o seu relógio biológico.

  2. Ambiente de Dormir: Certifique-se de que seu quarto está escuro, silencioso e em uma temperatura confortável. Isso pode melhorar a qualidade do seu sono.

  3. Evite Eletrônicos: Tente evitar o uso de dispositivos eletrônicos como celular, tablet ou computador pelo menos uma hora antes de dormir. A luz azul desses aparelhos pode atrapalhar a produção de melatonina, o hormônio do sono.

  4. Atividade Física: Praticar exercícios regularmente pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. Só evite fazer exercícios muito perto da hora de dormir, pois isso pode ter o efeito contrário.

  5. Alimentação: Evite refeições pesadas, cafeína e álcool antes de dormir. Opte por um lanche leve se estiver com fome.

  6. Despertador Longe da Cama: Coloque o despertador longe da cama, assim você será obrigado a se levantar para desligá-lo.

  7. Rotina Matinal Agradável: Crie uma rotina matinal que você goste, como tomar um café gostoso, ler um livro ou fazer uma caminhada. Isso pode te motivar a sair da cama.

Essas são apenas algumas sugestões que podem ser úteis. Cada pessoa é única, então é importante experimentar e ver o que funciona melhor para você.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Uma estratégia que eu usei e que me fez acordar mais cedo é a seguinte: não ache que vc vai conseguir sair de acordar as 10 para acordar as 6 em piscar de olhos, e mesmo que consiga, é mto provável que o hábito nao se sustente, por isso, tenta acordar 15-30min mais cedo nessa semana, quando se sentir confortável, tenta acordar 15-30min mais cedo, e vai repetindo o ciclo, diminuindo gradativamente o horario que vc acorda.

As vezes, compensa mto mais fazer uma transição lenta do que uma muito rápida. Todo carro que vai de 0-100km/h muito rápido, pode ir de 100-0km/h mais rápido ainda