Bom dia pessoal tudo bem? vocês conseguem me passar algumas dicas ,para conseguir ter um foco nas aulas,tenho uma certa dificuldade para focar online... na hora de fazer a prática,confunde um pouco..
Bom dia pessoal tudo bem? vocês conseguem me passar algumas dicas ,para conseguir ter um foco nas aulas,tenho uma certa dificuldade para focar online... na hora de fazer a prática,confunde um pouco..
Olá Ryan!
Muitas vezes, em nosso ambiente, somos distraídos por várias coisas, como família, amigos e redes sociais. Essas distrações podem parecer mais interessantes ou exigir nossa atenção, resultando na falta de foco. Portanto, vou compartilhar algumas dicas que me ajudam a ser mais produtivo no ambiente online:
Crie um ambiente propício: Reserve um espaço tranquilo e organizado para estudar, onde você se sinta confortável e sem distrações. Isso pode ajudar a manter o foco durante as aulas e na hora de praticar.
Estabeleça uma rotina: Defina um horário fixo para estudar todos os dias. Ter uma rotina ajuda a treinar seu cérebro para se concentrar nas atividades acadêmicas.
Utilize técnicas de estudo: Existem diversas técnicas que podem te ajudar a manter o foco, como o método Pomodoro, onde você estuda por 25 minutos e faz uma pausa de 5 minutos. Experimente diferentes técnicas e veja qual funciona melhor para você.
Elimine distrações: Desligue as notificações do celular, feche abas desnecessárias no navegador e avise as pessoas ao seu redor que você está estudando. Minimize as distrações para poder se concentrar melhor.
Tenha metas claras: Estabeleça metas de estudo diárias ou semanais. Isso pode te ajudar a se manter motivado e focado, sabendo o que precisa ser alcançado em determinado período de tempo.
Aprender online é um desafio, pois no mesmo lugar onde temos a infinidade de conteúdos, temos a mesma infinidade para coisas que não precisamos naquele momento, mas que se tornam extremamente satisfatória, como ver filmes e séries, jogar algo, ver as redes sociais, são tentações, mas conseguir negar essas coisas para focarmos nos estudos é desafiador, mas é muito recompensador.
Lembre-se de que cada pessoa é única e o que funciona para uns pode não funcionar para outros. Portanto, experimente essas dicas e adapte-as de acordo com suas necessidades.
Espero que isso te ajude a ter mais foco nas aulas e, na prática, e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!