Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dicas

Olá pessoal!

Sou o Marco Cruz sou portugues e vivo em Portugal e comecei está semana na plataforma da Alura a fazer o curso de redes.

O meu objeitvo é fazer o curso e poder criar a minha empresa.

Gostaria de poder contar com as vossas dicas para eu poder aprender de uma forma melhor.

Obrigado. :)

2 respostas

Oi, Marcos

Bons estudos!

Boa sorte! técnico de rede

solução!

Olá, Marco!

Que bom que você está fazendo o curso de redes na Alura e tem o objetivo de criar sua própria empresa. Parabéns pela iniciativa!

Aqui vão algumas dicas para você aprender de uma forma melhor:

1. Mantenha-se atualizado: a área de redes está em constante evolução, então é importante estar sempre atualizado sobre as novas tecnologias e tendências. Assine newsletters, participe de fóruns e grupos de discussão, e acompanhe blogs e canais especializados.

2. Pratique na vida real: além de estudar a teoria, é fundamental colocar em prática o que você aprende. Monte uma rede em casa, configure roteadores, switches e firewalls, e resolva problemas reais. Quanto mais você praticar, mais confiança terá na hora de aplicar seus conhecimentos no mundo profissional.

3. Faça projetos pessoais: além do curso, crie projetos pessoais para aplicar seus conhecimentos. Por exemplo, monte uma rede doméstica segura, crie um servidor para hospedar seu próprio site, ou configure uma VPN para acessar sua rede de qualquer lugar. Esses projetos vão te ajudar a fixar o conteúdo e ganhar experiência prática.

4. Participe de comunidades: procure grupos de redes no LinkedIn, Facebook ou outras redes sociais, onde você possa interagir com profissionais da área. Compartilhe suas dúvidas, aprenda com as experiências dos outros e faça networking. Essas comunidades são ótimas fontes de conhecimento e oportunidades.

Bons estudos!