Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dica: use docker

Algo que poderia constar no curso inclusive, na página do redis no docker hub, há alguns comandos bem simples pra usar no docker, sem ter que instalar nada (além do docker é claro)

https://hub.docker.com/_/redis

Valeria a pena como uma alternativa no windows (agora que o WSL2 funciona suber bem, ou mesmo o docker for toolbox)

Abaixo dois comandos simples (se tiver o docker instalado) 1-para subir o docker docker run --name some-redis -d redis redis-server --appendonly yes 2-para conectar via cli docker exec -it some-redis redis-cli

4 respostas

Oi Rafael, acho que no dia-a-dia isso faz muito sentido, usaria docker sem sombra para dúvida. O problema é que didaticamente, você força todo mundo a usar docker, é como se fosse uma barreira. Por isso não está incluso no curso e seria estranho um curso com uso do Docker e outros 20 sem.

Porém a dica é muito válida e faz todo sentido.

Eu acho o contrário, no curso há duas opções: quem usa windows e quem usa Mac/Linux, poderia ter uma terceira "usuários docker". Mas de qualquer forma, quem está habituado ao docker faz o que eu fiz e pensa: "será que preciso mesmo instalar isso ou dá pra subir um container?"

solução!

Sim, com certeza, quem está habituado, que acredito ser uma menor parte das pessoas. Docker é super popular, mas não entre as pessoas que estão começando, etc. De qualquer forma, acho que faz sentido o que disse.

Entendo, mas acho que quem faz um curso de redis não está começando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software