Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dica sobre plataforma

Boa tarde, gostaria de uma dica sobre qual formação existente no Alura pode me auxiliar a construir uma aplicação com controles básicos de interfaces (desktop ou web) interagindo com banco de dados para controle de cadastros, consultas, impressões, etc... Ou seja, que curso aqui do Alura pode me dar base para construir uma aplicação seja ela desktop ou web para que eu possa cadastrar clientes, produtos, etc...

7 respostas

Oi Marcio, de boa ?

Caramba cara, isso é bem grande, rs.

Acho que pode escolher qualquer uma entre, java, php, c# e navegar pelo mundo pra web dentre essas linguagens.

Veja os cursos introdutórios e ai você consegue ter um feeling de qual você se sente mais confortável

De boa Matheus e vc?

Desde já agradeço sua atenção

Então, pensando em java, existe algum treinamento aqui no portal alura que me permita criar uma aplicação para desktop?

Desktop acho que não :(

Contudo você pode sugerir esse curso, temos essa funcionalidade no rodapé da página.

Legal, vou fazer essa sugestão!

E tem alguma formação Java que me permita fazer uma aplicação que rode em pc? Java WEB por exemplo?

É que eu estou fazendo um curso do alura voltado para mobile android e surgiu uma necessidade de montar uma aplicação que rode em PC, aí queria aproveitar o alura pra aprender e ir construindo essa aplicação. Só queria uma dica de qual curso fazer. Eu já fiz a um tempo atras um curso aqui no alura da formação Java mas me lembro que não falou de orientação a objeto de algumas bibliotecas, boas praticas mas não tinha nada de montagem de interface.

Tem algum curso específico pra me indicar?

Acho que você pode fazer os cursos de java para web e depois partir para spring ou jsf, você precisa ver o que faz mais sentido para sua aplicação.

O que precisar posso te ajudar a escolher.

Saquei. Nessa aplicação a ideia é criar um fluxo de cadastro básico, pra treinar criar interface (seja ela web ou desktop) e também gravação em banco de dados. Conseguindo fazer isso depois é só aperfeiçoar com novos componentes e tecnologias. Esse curso Java WEB ensinará a montar alguma interface? Obrigado aí irmão pela ajuda!!!

solução!

Acho que vai ser mais vantajoso você fazer o curso de JSF, pois ele vai te fornecer componentes visuais para desenvolver seu sistema, dessa maneira você economiza tempo tendo que aprender html e css, basicamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software