Gostaria de compartilhar algo sobre o que foi falado no tópico Tenha 5 Minutos Para Você, em que a Priscila diz para anotar coisas que aconteceram, e que podemos até reler depois.
Há vários anos mantenho diários no celular. Usei por muito tempo o Private Diary Pro, que é um app de diário que permite anexar imagens, localizações etc., backup no Dropbox, mas há alguns meses migrei para o Daylio, que é um diário com controle de humor, que faz backup no Google Drive.
Automaticamente ele me notifica 2x por dia para eu lembrar de classificar como está o meu humor entre horrível, ruim, ok, bom e radiante (é possível editar e a versão paga permite acrescentar mais humores). Apresenta vários gráficos e estatísticas para acompanhar seu humor.
Além disso, você pode marcar o que você tem feito (ex.: trabalho, amigos, esporte, jogando, compras, conversando, saúde etc., também editáveis) e adicionar uma nota. É aí que escrevo o que aconteceu naquele dia, discorro sobre meus pensamentos, situações...
Além de tirar os problemas da cabeça passando-os para outro lugar, revisitar momentos em que você relatou dificuldades e também como foi superá-las a cada dia é muito fortalecedor. Te faz lembrar como você era e o quanto evoluiu! Em momentos difíceis da minha vida, ter feito essa reflexão do que eu já tinha passado me ajudou a perceber que eu melhorei. :)
Espero que ajude mais pessoas. ^^