Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Dica PHP - Informações

Se alguém quer saber qual versão do PHP está rodando, ou muitas outras informações, pode colocar o seguinte código em uma página

<?php

phpinfo(); 

?>

Eu coloquei na index.php (estou ainda nas aulas iniciais) O resultado é muito bacana!

15 respostas
solução!

Obrigado pela dica!

Dica interessante.

Vlw mano!

Já conhecia essa função, ela é sensacional!

Putz muito Boa eu não conhecia ainda não .

Muito útil, mas cuidado para não deixar esse arquivo no servidor após testá-lo, pois poderia servir para invasor saber mais sobre o seu servidor de forma muito fácil.

Um livro muito bom para a galera estudar acompanhando o curso é o PHP e MySQL Desenvolvimento Web do Luke Welling. Vale a pena!

Recomendo o Livro Use a Cabeça (Head First em inglês) - PHP e MySQL. Todos livros dessa série são incríveis pela sua didática.

valeu brother...

Obrigada!

Gesiel e Ricardo, estes livros que vocês recomendam eles ensinam também o php orientado a objeto?

Abraço

O Use a Cabeça PHP infelizmente não é OO, é mais sobre a linguagem em si e seus recursos. Porém, Use A Cabeça JAVA aborda a orientação a objetos de maneira fantástica :D.

Recomendo o livro PHP programando com Orientação a Objetos do Pablo Dall'oglio.

Felipe, eu tenho este livro do Pablo Dall'oglio; eu acho bem legal, mas um pouco teórico demais no seu início.

Depois as coisas fluem.

valeu