Olá Roger, tudo bom?
Eu sou um dos desenvolvedores dos apps iOS e Android da Alura.
Particularmente, eu gosto do desenvolvimento nativo, por aprender as particularidades e desafios de cada plataforma e de seus usuários.
O híbrido é legal? Sim. Você programa uma vez só para os dois mundos, mas a meu ver é como se você estivesse fazendo só mais um produto web, e não um mobile especificamente, entende? E mesmo no híbrido eu sinceramente acho útil o conhecimento nativo.. Muitas stacktraces são específicas de determinada plataforma, e até mais que isso: em Android existem problemas específicos de determinada marca de aparelho devido às rooms modificadas, e para solucioná-los é necessário um conhecimento nativo.
Outro ponto, o nativo te permite manter características específicas de cada um, como identidades visuais e costume de usabilidade dos usuários.
Uma coisa importante que eu te digo é referente a acessibilidade: não mude os toques intuitivos da tela dos aparelhos, por mais que isso seja possível. Para deficientes que dependem dos leitores de tela, a usabilidade é importante e se você altera, uma coisa ou outra pode não funcionar. #ficadica
A maioria dos profissionais mobile nativos que conheço trabalham ou com um ou com outro. Se quiser saber mais das duas plataformas, é só entrar no slack das comunidades, você será muito bem vindo! Só procurar lá por iOSDevBR e por AndroidDevBR .
Bons estudos!