1
resposta

Dica para resolver problema com o push pro repo remoto

Galera, estava com o seguinte problema: Dentro da pasta 'projeto', eu estava add o repositorio remoto assim: git remote add local /home/dani/Documents/Git/servidor-git-alura

E recebia o erro: ➜ projeto git:(master) ✗ git push local master fatal: '/home/dani/Documents/Git/servidor-git-alura' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository. Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Minha pasta chama 'servidor git alura', perceba que no espaço, eu usei hífen ali no caminho. Mas estava errado, pois estou no Linux, então o correto é git remote add local /home/dani/Documents/Git/servidor\ git \ alura Usem as barras invertidas pra dar espaço, na real se usarem o TAB já vao completar o caminho correto da pasta.

E não pode esquecer de mandar o git init --bare dentro dessa pasta de servidor. Fica as dicas.

1 resposta

No meu caso não adiantou nada, tanto que até mudei pra uma pasta sem espaços e continua o mesmo problema no ubuntu:

fatal: 'home/renato/Documentos/servidor' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Eu tô quase desistindo pq já vi mil e uma soluções pra esse problema, mas nenhuma funcionou aqui.