Olá!
Vi muitos posts no fórum com o pessoal tendo dificuldade na instalação do styled-components ou até mesmo em rodar o projeto com o npm start
.
Esse curso já é um tanto antigo, então tem bibliotecas com versões desatualizadas, o que gera alguns dos erros que o pessoal encontra. Minha dica nesses casos é copiar o arquivo package.json
do projeto finalizado antes de instalar o projeto na sua máquina.
Todo início de aula tem uma atividade em que o pessoal da Alura coloca o link para o GitHub do curso, em que há o projeto desenvolvido pela instrutura. Você clica nesse link, navega pelas branches até encontrar a última aula (geralmente é a aula05) e nela procura o arquivo package.json
. Ele vai ter as dependências do projeto e a versão utilizada para cada uma. Aí, você pode seguir os passos abaixo:
- copiar o conteúdo do
package.json
do GitHub e substituir nopackage.json
do seu projeto local; - apagar o arquivo
package-lock.json
do projeto na sua máquina; - apagar a pasta
node_modules
do projeto na sua máquina (caso ela já exista, se não existir, pode ignorar este passo); - rodar o
npm install
. Isso vai garantir que o npm instale as versões que estão nopackage.json
para o seu projeto. É esse comando que irá criar a pastanode_modules
.
Leve em conta que, por ser um projeto antigo, vários warnings vão aparecer no terminal, inclusive alguns "critical". Essa é uma parte que eu não domino e não sei dizer o quão perigoso é ter um projeto com esses tipos de warning. Mas como é somente para estudos, costumo ignorar... :o)
Segue o link para o package.json
da última aula desse curso, que já inclui o styled-components
como dependência.