4
respostas

Dica para organização das tarefas

Olá.

Referente à aula 6 e a divisão das tarefas em primárias, secundárias e terciárias, queria deixar uma dica que eu gosto de usar bastante.

Ao invés de anotar em tópicos, separar os problemas/tarefas em cartões Trello e usar as etiquetas.

O Trello da a opção de você etiquetar todos os cartões. Cada etiqueta pode ter uma cor e, além disso, você consegue colocar um texto na etiqueta. Logo, é possível definir 3 cores seguindo a orientação de atividades Primárias, Secundárias e Terciárias.

4 respostas

Oi Raul, tudo certo?

Boa dica! Valeu!

Também uso o Trello para alguns tipos de tarefas/objetivos (não tão eficientemente, devo confessar).

Acredito que você priorizar tudo que vai fazer na semana/dia/vida(?) é um ótimo caminho para sempre conseguir terminar as coisas.

Abcs!

Boa noite, vou aproveitar e deixar um pouco do meu conhecimento também.

Tem uma ferramenta de organização de tarefas bastante divertida que é o Habitica. Tem a versão web e mobile. Ele tem um sistema gamificado, ou seja, quanto mais tarefas você consegue concluir, mais pontos são adquiridos, conquistas são liberadas para seu personagem e etc. Eu achei isso fantástico porque te motiva a concluir as tarefas. A organização dele é baseada no Kanban.

Abraços!

Matheus, excelente dica. Passei a utilizar o Habitica e estou curtindo demais.

Valeu!

Raul e Matheus,

Muito bacana as dicas de vocês.

Obrigado por compartilharem

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software