3
respostas

Dica para o Pomodoro

Oi Priscila, tudo certo? Adorei ver um vídeo sobre o Pomodoro, pois eu uso esta técnica desde a época do pré-vestibular e me ajuda muito. Por isso, gostaria de deixar a minha dica de site, que é o: <pomofocus.io> Ele é igual um temporizador físico, mas no site dá para alterar o tempo do Pomodoro, dos intervalos, do intervalo mais prolongado e de quantos Pomodori a pessoa quer fazer antes desse intervalo maior. Sem contar que ele também mostra quanto tempo a pessoa ficou focada, dividir os Pomodori em tarefas e depois acompanhar no gráfico quanto tempo cada tarefa levou. Eu não consegui me adaptar aos 25 minutos de tempo focado, porque quando eu conseguia me concentrar o alarme já tocava (^^; Por isso, eu aumentei o tempo para 45 minutos, mantive os 5 de intervalo e programei 20 minutos para o 4º intervalo. E é sempre bom ressaltar que cada um pode ajustar o tempo do Pomodoro de acordo com o seu perfil, que os 25 minutos são só uma indicação :)

3 respostas

Oi Fabiana,

Que demais receber a sua dica, amanhã mesmo já vou testar, obrigada por compartilhar!

De nada (^w^

Achei válido indicar o site porque uso ele enquanto faço os cursos daqui. Comecei a usá-lo quando precisava pesquisar algo para a faculdade e ela se mostrou uma ferramenta muito útil desde então :)

Top demais Fabiana!

Inclusive acrescente o app na sugestão que tem na aula. =)