1
resposta

Dica para lidar com a pressão e stress no trabalho.

Gostaria de compartilhar aqui uma dica que aprendi uma vez, mas não me lembro onde. Uma dica para lidar melhor com a pressão é manter pensamentos positivos. Apesar de simples isso não é fácil nem ocorre da noite pro dia, mas pode ajudar visto que muitas pessoas reagem de modo distinto ao stress no dia a dia. Se tivermos pensamentos positivos como, "vou aprender com isso", "posso me destacar aqui", "vai ser um ótimo desafio pra minha carreira", entre outros. Não ocorrerão milagres rápidos como eu disse, mas com certeza a tarefa será menos árdua. Outra coisa legal é manter os colegas negativos longe de você. É muito mais fácil reclamar, claro, mas se todos ao redor estão fazendo isso, como manter pensamentos positivos sem se envenenar?

1 resposta

Oi Rafael,

Muito interessante criar esses mecanismos internos para lidar com os desafios diários.

Concordo contigo, ainda que pareça simples, nem sempre é, na verdade quase nunca é, pelo menos para mim, e esse é o grande pulo do gato, todos os dias vamos ter oportunidades de exercitar esse lado.

Obrigada por compartilhar. =)