1
resposta

Dica para iniciante.

Pessoal, sou praticamente novo na área, conheço apenas a linguagem de html e css. Estou fazendo JS para o Back-end. Só que está surgindo a oportunidade de acompanhar um projeto de vendas com integração com API. Ainda não sei qual a linguagem que as empresa que irá fornecer essa API trabalha, teria algum curso na plataforma para me inteirar sobre o assunto, mesmo de maneira superficial?

Obrigado e desculpe se a pergunta ficou muito vaga.

1 resposta

Olá Geferson!

Que bom ver que você está se aventurando no mundo do desenvolvimento web!

Para se inteirar sobre integração com API, você pode dar uma olhada na formação de "Formação APIs com Node.js e Express" aqui na plataforma. Essa formação vai te ajudar a entender o conceito de APIs e como fazer requisições utilizando Node.js, que é uma linguagem bastante utilizada no desenvolvimento back-end.

Para front você pode fazer essa formação:

Lembre-se de que é sempre bom ter uma base sólida em JavaScript, já que ele é amplamente utilizado tanto no front-end quanto no back-end. Então, continue estudando e praticando!

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!