1
resposta

Dica para evitar a procrastinação

Existe diversas maneiras de colocarmos a vida nos eixos, se organizar, deixar de procrastinar e executar todas as atividades com sucesso, uma delas é usando a Técnica Pomodoro para:

1 - Gerenciar o tempo e foco. Posso definir um alarme com duração de 25 minutos para focar na atividade o tempo todo, após este tempo faço uma pausa 5 minutos vou ao banheiro, bebo água, café ou faça algo sem foco, lembrando que estes minutos determinados não são exatos você pode estipular seu tempo de acordo com a sua necessidade. Criar lista diferente de atividades colocando sua prioridade a ser executada a partir do momento atual até as necessidades futuras.

2- Definir prazos. Ao definir prazos será muita mais eficiente a sua produção, pois terá um foco a ser cumprido e entregue.

3 - Estipular metas alcançáveis. Estipular metas baixas e fáceis de alcançar é o primeiro passo para um procrastinador mudar de comportamento.

Não logar nas suas redes sociais em sua ferramenta de trabalho deixando apenas em seu equipamento pessoal onde estará em modo avião durante sua jornada de trabalho, digo que estas ações irão aumentar muito sua produção e aumentar sua atenção e o foco nas suas atividades.

1 resposta

Oi Rodrigo, tudo bem?

Que demais as suas dicas, adorei!

Quando noto que estou sem foco ou querendo procrastinar, faço a técnica Pomodoro e me ajuda a entrar no flow. =) Mas é uma técnica que uso só nos casos extremos, se não banalizo, vira obrigação, ai perde o sentido para mim. =)

Muito bom, obrigada por compartilhar.