Iniciei este curso há 2 semanas atrás e no início da primeira semana ocorreu tudo bem com o curso, com umas dificuldades aqui e ali mas senti que estava aprendendo... Até que cheguei neste vídeo na sexta feira da primeira semana. Achei muita informação mas mentalizei que era só ir com calma. Na segunda tentei entender melhor, nada, terça, nada, quarta nada. Pedi ajuda para meu namorado que cursou Ciências da Computação, achei que tinha entendido, mas foi só ir no exercício do Yan para mostrar que de fato só tinha decorado e decorado mal. Como fazer para realmente entender as relações lógicas? Como entender que se alguém pede x ou y você na hora de programar precisar usar uma função for() ou while() ou if() e como saber como elas se relacionam entre si? Não quero dar como finalizado este curso sem antes saber isso, cá estou eu encalhado caminhando para a terceira semana do curso sem sair do lugar desde 2 semanas atrás.... Ps: este é o meu primeiro curso do Alura que estou fazendo, bem como meu primeiro contato com programção, por acaso há outro mais básico?