Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dica] Instalação Linux Ubuntu e Apache Server não inicia

Eu também tive problemas em instalar o Xampp no meu Linux e não encontrei nenhuma resposta que fizesse com que o download fosse concluído em minha máquina, além de que o passo a passo de instalação da aula não funciona. Então para aqueles que estão tendo o mesmo problema que eu segue o passo a passo que segui para instalar o programa: https://itsfoss.com/install-xampp-ubuntu/

Fora isso caso você esteja tendo problemas para iniciar o server do Apache (e também esteja usando uma dist Linux) tente verificar se algum servidor apache já está rodando com sudo service apache2 status e caso esteja você pode parar ele com sudo service apache2 stop, assim já deve ser possível inciar um novo server Apache com o Xampp

1 resposta
solução!

Olá Daniel, tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência e a solução que encontrou para instalar o Xampp no Linux. Realmente pode ser um pouco complicado instalar alguns programas em algumas distribuições do Linux, mas com um pouco de pesquisa e paciência conseguimos resolver.

Sobre o problema para iniciar o server do Apache, sua dica é muito útil e pode ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema. É sempre importante verificar se algum serviço já está rodando antes de tentar iniciar um novo.

Um abraço e bons estudos.