Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[DICA] Gravando Imagem para PI em MacOS

Gostaria de adicionar um detalhe ao curso. O professor cita o programa Win32DiskImage, porém este é exclusivo para sistema operacional Windows. E como no curso o professor esta usando um Mac, como eu utilizo um Mac e sei que deve ter várias outras pessoas que também fazem uso de Mac e pode surgir esta dúvida, quero acrescentar uma dica para quem deseja gravar imagens para projetos Pi através do Mac.

Bom, eu utilizo 2 programa, um é o SDFormatter, o qual utilizo para limpar ou mesmo clonar o SD card e para gravar a imagem o melhor aplicativo é o ApplePi-Baker, este grava sem problemas e você pode criar imagens Backup do seu cartão, caso queira formatar para outro projeto. Eu no caso tenho imagens prontas de todas as utilidades do meu Pi, uma para automação, outra para RetroPie e uma terceira rodando um sistema OBD II para análise de problemas em veículos.

Espero que eu tenha auxiliado alguém...

2 respostas
solução!

Fala ai Hugo,

Cara valeu pelo feedback, passei ele para a galera e acredito que deve entrar isso para auxiliar o pessoal. :D

Legal Matheus, o ApplePi-Baker foi um programa que descobri na época que estava montando um Arcade baseado em Rapberry e me foi muito útil, sendo que é excelente a função de você poder após ter todo o cartão já configurado e personalizado com o sistema em uso, poder fazer um backup, assim se necessário usar o cartão para outra coisa, ao recuperar a imagem, irá estar exatamente como deixado na última utilização, sem perder configurações ou arquivos salvos nem nada... Muito bom mesmo!!! É como os cursos do ALURA, muito bom mesmo!!! ;-) :D