Olá, pessoal! Pode ser que não seja conhecimento de alguns, mas há períodos promocionais em que o Gemini PRO é gratuito para estudantes. Basta comprovar o vínculo com a instituição de ensino. Eu faço MBA e tenho acesso, vale muito a pena!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal! Pode ser que não seja conhecimento de alguns, mas há períodos promocionais em que o Gemini PRO é gratuito para estudantes. Basta comprovar o vínculo com a instituição de ensino. Eu faço MBA e tenho acesso, vale muito a pena!
Olá, Rayanne. Como vai?
Essa é uma dica de ouro! O uso de IAs generativas como o Gemini Pro pode elevar muito o patamar das nossas pesquisas acadêmicas e organização de estudos.
Para quem ficou interessado na dica da Rayanne, vale detalhar como essa oferta costuma funcionar, pois as regras de elegibilidade podem variar. Em 2026, o Google tem mantido iniciativas robustas para o setor educacional:
gemini.google/students.Dica importante: Fiquem atentos, pois embora o período seja gratuito, o Google costuma solicitar um método de pagamento no cadastro para a renovação automática após o término da promoção. Vale colocar um lembrete no calendário para avaliar se deseja manter a assinatura paga quando o prazo acabar!
Obrigado por compartilhar essa oportunidade com a comunidade, Rayanne!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Olá Rayanne! Tudo bem?
Que dica bacana você compartilhou sobre o Gemini PRO! É sempre ótimo saber que existem oportunidades para estudantes acessarem ferramentas avançadas gratuitamente. Isso pode realmente fazer a diferença.
Espero que essa dica ajude muitos outros estudantes a aproveitarem ao máximo as ferramentas disponíveis. Bons estudos e aproveite bastante o seu MBA!