Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dica: entendendo os elementos

Sempre tive dificuldades em visualizar na minha cabeça o que era "nav", "main", "header", etc... Mas nessa aula, após o professor falar que podemos colocar o "border" (border: 2px solid #000000;) em qualquer elemento, fui fazendo esse exercício de colocá-la em cada um dos elementos css separadamente... Desta forma, consegui visualizar bem cada elemento da página... É muito interessante para fixar na mente, valeu professor!

2 respostas
solução!

Bom dia Daniel,

Eu também sempre tive essa dificuldade, mas na verdade se tratam apenas de 'blocos' para divisão do conteúdo como sempre fazíamos com as Div's, porém agora com significado (ou seja, a própria Tag já informa do que se tratam os conteúdos.

Para visualizar os elementos na tela a borda ajuda bastante mesmo, outra forma sem utilizar a borda seria utilizando as ferramentas do desenvolvedor (CTRL + SHIFT + I) no menu "Inspecionar elementos".

Abraços.

Oi, Daniel, tudo bem?

Isso! Quando temos uma boa aula que nos explica como funciona um layout e como devemos construir fica mais fácil de entendermos e replicarmos :}

Espero que seu conhecimento tenha cada vez mais aproveitando durante os cursos!