3
respostas

[DICA] [DISPLAY GRID] Para quem não está conseguindo colocar o texto(descrição), do lado da imagem .

Olá pessoal! Antes um breve relato. Tive esse mesmo problema no curso aqui da Alura, aquele da Barbearia de HMTL e CSS também. E desde então fiquei com essa dúvida sem uma resposta satisfatória.

Nesse projeto, pelo menos consegui resolver e parece ser referente ao uso das classes. Reparei que a instrutora esta utilizando no HTML, na segunda "section" a classe container secundário<section class="container secundario">, porém no CSS ela refere a classe como .secundario {} o que pode ser visto a partir do minuto 5:15 do video "construindo nova section".

Eu consegui resolver somente quando coloquei EXATAMENTE o mesmo nome no CSS da "class" que havia colocado no HTML, ou seja tanto no HTML <section class="container__secundario" e no CSS .container__secundario {display: grid; grid-template-columns: 50% 50%;}

Reparem que são informações que também possuem na primeira "section" do projeto. Aproveitando, gostaria, de quem possui mais conhecimento, explicar melhor esse formato que ela está utilizando nas aulas. Espero ter ajudado.!

Keep going friends!

3 respostas

Olá Humberto tudo bem?

Estou comentando aqui pois passei pelo mesmo problema, e o código apresentado foi o que solucionou o meu caso. Também aguardo alguém que possui mais conhecimento , esclarecer sobre o que foi feito se realmente está correto ou se fizemos uma gambiarra que deu certo kaka segue a linha de codigo usada no CSS.

.secundario__imagem{

    width: 80%;
}

.container__secundario {
    display: grid; grid-template-columns: 50% 50%;   
    align-items: center;
}

n tenho certeza mas acho que na hora que a instrutora usou duas class, sem underline entre elas, usando tanto o .conteiner{} e .secundario{} para a section, você acabou digitando errado sem querer

Olá, me chamo Luan
também sou estudando e tive a mesma duvida de vocês!
O que eu percebi é que ela não coloca __ no container principal e nem no segundario no html

        <section class="container principal">
                    ou seja aqui ela denominou 2 class   que seria "container" ,"principal"
        <section class="container segundario">

E na hora que ela vai pro css  chamando apenas a class container que esta na    class= " container principale" e "container segundario"
percebam que na hora dela colocar a class no meio nao tem _ ou __

            .container {
                    height: 100vh;
                    display: grid;
                    grid-template-columns: 50% 50%;
                }

Pode reparar que ela chamou somente o .container
ou seja ela chamou uma class que são referente para as 2 selection

caso era queira modificar somente a primeira class container selection ela ussa um atalho que seria .principal
e na segunda ela colocaria apenas .segundario


esse foi meu ponto de vista, como estudando !
espero que alguém com mais conhecimento tire nossas duvidas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software