Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dica: Dificuldade para colocar a UI Text ou TextMeshPro.

Na versão da Unity que estou usando a 2022.3.0 na opção de criar (+) não tinha UI, apenas UI Toolkit.! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Graças a documentação da Unity achei como fazer essa opção aparecer. Basta ir nas janelas destacas em vermelho.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Caso não apareça essa lista de Features e Packages clica ali na seta vermelha e escolhe Unity Registry.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Vai descendo até achar esse TextMeshPro clicando nele vai em Install, feito agora ele aparece na aba de criações.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Clicando na opção de Text - TextMeshPro funciona parecida com a do vídeo, porem ele pede para importar esses TMP bem dizer pra ferramenta funcionar.

Espero ter ajudado alguém.

2 respostas
solução!

Salvou minha noite de estudos! Estava tendo exatamente esse problema, muito obrigado!

Imagina! Eu que sou péssimo em inglês batalhei pra resolver isso kkkkk, queria facilitar para quem também estivesse com o mesmo problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software