Recomendo fortemente o uso da ferramenta asdf-version-manager com ela é possível instalar qualquer versão do Java de qualquer fabricante sem nem mesmo precisar acessar o navegador, como também outras ferramentas de desenvolvimento podem ser instaladas
- É uma ferramenta Linux, então é necessário ou ter um ambiente linux no seu Windows como o WSL, ou ter alguma distro linux instalada.
- Existe outras alternativas (Wrappers de Linux para Windows) mas eu recomendo o WSL que é mais fácil e sofísticado.
- Para usar o asdf é necessário instalar os plugins para cada tipo de ferramenta que for utilizar, cada repositório tem suas instruções de instalação, exemplo o plugin do Java.
- Repito, é uma ferramenta poderosíssima por tanto, não tem nem mesmo abrir o repositório dos plugins é necessário, pode-se utilizar o comando
asdf plugin list all
após ter a ferramenta instalada.
É uma ferramenta que para alguns pode parecer difícil, mas quem precisar de ajuda, e quiser saber um pouco mais sobre pode me contatar no Discord. Se vocês quiserem posso fazer um tutorial completo aqui mesmo no forúm, só deixarem ai no comentário.
Abraços!