Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dica de organização

Gostaria de dica e opinião como organizar as pasta , tipo devo criar pasta para estilo, js e pagina?

quando eu crio as paginas devo usa apenas uma pagina de css ou eu posso ter váŕios ?

4 respostas
solução!

Olá Bruno!

Segue a minha forma de organizar os arquivos:

1) Arquivos javascript coloco tudo dentro de uma pasta chamada js, pois raramente costumo programar e quase sempre que necessito utilizo jQuery;

2) Dependendo do tamanho do site costumo colocar todas as regras CSS em um único arquivo chamado estilo.css; se o site é relativamente complexo divido o estilo em partes como header.css , content.css e footer.css e coloco dentro de uma pasta para facilitar a manutenção quando necessário;

3) As páginas do menu principal deixo na raiz; as paginas internas (se forem muitas) dentro de uma pasta chamada conteúdo; e arquivos painel administrativo dentro de uma pasta chamada "admin".

É isso, espero que ajude de alguma forma.

Legal Júnior!!!

Bruno, se a minha contribuição sanou a sua dúvida, marque por favor este tópico como solucionado. Grato, Junior.

Muito bom sua resposta Júnior.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software