1
resposta

Dica de ferramentas simples pra quem tem dificuldade em planejar o médio prazo

Eu definitivamente não consigo usar planner semanal, pois tendo a procrastinar muito. Em vez de somente lutar contra isso, me frustrar e me sentir improdutiva, eu esquematizei o Trello como um calendário mensal (a aba fica sempre aberta no meu navegador) e uso também um pequeno quadro branco pra especificar as tarefas mais imediatas que estão na minha cabeça, normalmente as que precisam ser feitas (ou as que me programei pra fazer) naquele dia ou no dia seguinte. A junção dos dois me permite saber os eventos pontuais que tenho programado ao longo do mês (exemplos: reuniões da empresa júnior, provas da faculdade, provas do curso de francês, palestras/workshops, consultas médicas etc), mas sem poluir o trello com milhares de etiquetas. Conforme vou realizando as atividades do dia a dia, vou apagando o lembrete do quadro branco (utilizado por exemplo para me lembrar das reuniões diárias que tenho no trabalho, tarefas pontuais que me foram passadas naquele dia para serem feitas, revisão de conteúdos da faculdade, assistir aulas gravadas que não pude ver sincronamente etc).

1 resposta

Olá, Larissa. Tudo bem?

Adorei conhecer esse novo formato de organização, obrigada por compartilhar suas experiências conosco.

Continue compartilhando seus conhecimentos e bons estudos!