Olá, sugerir opções ou uma boazona? :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, sugerir opções ou uma boazona? :)
Já usei algumas e percebo que a melhor é sempre aquela que se adequa mais à sua necessidade.
Atualmente, uso o Adobe XD, mais por uma política da empresa onde trabalho, mas não posso dizer que é a melhor. Basicamente, no XD, você tem bons efeitos de animação nas transições e pode compor o layout final diretamente no XD. Por ouro, precisa criar um frame para praticamente toda e qualquer interação do usuário. Além disso, não tem interação com formulários, o que, para mim, é um desastre. Tem uma versão gratuita.
O Figma já diminui essa necessidade de frames infindos e também permite que você construa o seu layout em alta fidelidade. O que não gosto é que os objetos mudam de grupo automaticamente e isso é bem chato às vezes. Tem também uma versão gratuita.
O Axure é muito bom quando vc quer um protótipo que permita a interação com dados externos, formulários que funcionem etc. Que me lembre, tem uma versão trial por 30 dias.
Bem, posso te oferecer essas observações da minha vivência e espero que ajude, mas essas ferramentas têm evoluído rapidamente e tem várias outras boas. A Alura tem cursos para várias delas, incluindo as que mencionei aqui. Vale a pena dar uma olhada.