1
resposta

Dica de ferramenta de prototipação

Olá, sugerir opções ou uma boazona? :)

1 resposta

Já usei algumas e percebo que a melhor é sempre aquela que se adequa mais à sua necessidade.

Atualmente, uso o Adobe XD, mais por uma política da empresa onde trabalho, mas não posso dizer que é a melhor. Basicamente, no XD, você tem bons efeitos de animação nas transições e pode compor o layout final diretamente no XD. Por ouro, precisa criar um frame para praticamente toda e qualquer interação do usuário. Além disso, não tem interação com formulários, o que, para mim, é um desastre. Tem uma versão gratuita.

O Figma já diminui essa necessidade de frames infindos e também permite que você construa o seu layout em alta fidelidade. O que não gosto é que os objetos mudam de grupo automaticamente e isso é bem chato às vezes. Tem também uma versão gratuita.

O Axure é muito bom quando vc quer um protótipo que permita a interação com dados externos, formulários que funcionem etc. Que me lembre, tem uma versão trial por 30 dias.

Bem, posso te oferecer essas observações da minha vivência e espero que ajude, mas essas ferramentas têm evoluído rapidamente e tem várias outras boas. A Alura tem cursos para várias delas, incluindo as que mencionei aqui. Vale a pena dar uma olhada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software