Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dica de configuração do cluster Kubernetes

Olá, poderia me dar uma dica de como configurar o cluster kubernetes em um contexto de uma POC que estou fazendo para aprender ferramentas novas? quero fazer análises em tempo real de transações de criptomoedas. Pretendo criar um service do tipo LoadBalancer para fazer a comunicação externa com uma API de criptomoedas. Fazer um deployment com pod do Nifi se comunicanco com esse LoadBalancer. Fazer um service do tipo ClusterIP se comunicando com o service LoadBalancer. Outro deployment com pod do kafka se comunicando com o service ClusterIP. Depois criar um service NodePort que vai se comunicar com um deployment do Spark Streaming para por fim armazenar esses dados em um deployment de um banco de dados mindslab. Você acha que a minha escolha de services, deployments e LoadBaloancer faz sentido? sugeririr algo diferente?

1 resposta
solução!

Olá Bruno, tudo bem? Você poderia criar um deployment para o Nifi, e em seguida um service LoadBalancer para expor o Nifi externamente. Criar outro deployment para o Kafka e um service ClusterIP para se comunicar com o Nifi (os pods do Nifi e Kafka precisam estar no mesmo namespace). Crie também um deployment para o Spark Streaming e um service NodePort para expor o Spark Streaming externamente. Crie um deployment para o banco de dados Mindslab e, se necessário, crie um serviço ClusterIP para se comunicar com o Spark Streaming.