Ola pessoal venho aqui mais uma vez pedir dicas de como prosseguir nos meus estudos, vou dizer um pouco do que fiz atè aqui, a 3 meses iniciei os cursos aqui na alura, escolhi aprender Java, e iniciei a carreira Desenvolvedor Java, atualmente estou na metade do penultimo curso Dominando as Collections, faltando apenas mais um curso de Java 8 para acabar a carreira, me deparei com um problema, tinha esquecido algumas coisas dos primeiros cursos da carreira, ai para relembrar, estudei o livro da Casa Do Codigo, Desbravando Java e Orientacao a objetos, muito bom livro e segue o mesmo metodo de ensino aqui da alura, feito isso aprendizado fixado voltei pros cursos da carreira, e aqui vem a parte onde eu peço ajuda.
Antes eu chegava do trabalho e estudava mais de uma hora por dia todos os dias, a duas semanas que nao estou mais com o mesmo ritmo, meio que perdendo cada vez mais a vontade, acho que o maior motivo è que atè aqui nao foi feito em nenhum curso a parte grafica de um programa, tenho muitas ideias de pequenos projetos para uso pessoal,seria muito motivante fazer algo executavel com botoes mesmo que simples tipo fazer uma conta de mais. Gostaria de saber se acabando essa carreira e iniciando a carreira Desenvolvedor Java Web as coisas iram melhorar? talvez dando uma cara para os codigos com paginas web.
é isso ai pessoal gostaria de saber o que voces acham, onde focar onde ter calma.
Obrigado a todos. :D